terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Arco-Iris

Diz a lenda que no fundo do arco-íris existe um pote cheio de ouro. Talvez sejam coisas de crianças mas até eu adoro olhar para ele e sonhar.
Diz a minha pequena princesa: “Pai, Pai olha ali o arco-íris! Estás a ver? Olha… é mesmo giro!”
Sempre que ela faz um desenho pinta o seu arco-íris representado com as suas sete cores. É uma guerreira que defende aquelas cores como se de um tesouro se tratasse. Para ela representa um equilíbrio de esperança, alegria e muito amor.
O violeta só pode ser ela, o anil os avós, o azul a liberdade, verde é a alegria, amarelo a mãe, laranja o Pai e o vermelho o amor e a paixão que ela diz sempre com estas palavras “estás sempre no meu coração”.
Todos nós nos sentimos atraídos pelas cores porque se torna fascinante pela sua variedade e beleza.
Mimi és o meu arco-iris. Guarda bem o teu pote porque não tem ouro mas vale ouro.

5 comentários:

Borboleta disse...

:) e a mimi tem razão...o arco-iris guarda um grande tesouro..a esperança...jinhos e um sorriso para a mimi ;)(

Anônimo disse...

A magia não está no arco-íris... está na nossa filhota que mesmo quando estamos em baixo, basta-lhe um sorriso para nos "encher" o coração. Ela é que é mágica!!

Mina disse...

Um pai babado... mas já sabemos que as crianças dizem sempre a verdade...
Bjs!

GK disse...

Espero que se mantenha guerreira!

(Ah, e tens razão: só IR ao IEFP põe-me de rastos...)

turbolenta disse...

As crianças são seres sábios e sonhadores e temos muito a aprender com elas.