quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

O amor não tira férias

Amem somente por amor.

Hoje posso dizer que amor é saber cuidar bem do outro. É respeitar e até ter algum espirito de sacrificio e paciência.
Às vezes é necessário aceitar as pessoas como elas são ou até no que elas se tornaram.
Também sei que o maior erro no amor é viver com alguém que gostamos mas não nos identificamos, porque crescemos, porque nos transformamos a medida que aprendemos. O amor desgasta-se quando não é bem interpretado. É como uma nota fora da composição. Começa a soar tão mal que só queremos deixar de ouvir.
Mas eu ainda me espanto com o amor.
Aprendi o sarcasmo com o Lord Henry, assimilei a ironia com Voltarie, algo de niilismo com Fernando Pessoa, um pouco de maldade com Orwell, umas doses de rebeldia com Salinger, um senso trágico com Shakespeare, o individualismo foi uma amiga quem me ensinou.

Gostei deste poema e aqui vai...

"Por tudo o que me deste:
Inquietação, cuidado, um pouco de ternura. É certo.
Noites de insónia, pelas ruas, como um louco...
Obrigado, obrigado!
Por aquela tão doce e tão breve ilusão. Embora nunca mais, depois que a vi desfeita, eu volte a ser quem fui, sem ironia:
Aceita a minha gratidão!
Que bem me faz, agora, o mal que me fizeste!
Mais forte, mais sereno, e livre, e descuidado...Sem ironia, amor:
Obrigado, obrigado
Por tudo o que me deste!"

in «366 poemas que falam de amor»



3 comentários:

Anônimo disse...

Um homem doce que esta amargo com o amor. Não fiques assim porque muitos braços e abraços esperam por ti.

Mina disse...

O amor é algo complicado: difícil de sentir, complexo de compreender... mas tão bom que transforma a nossa vida :-)
Obrigado pela visita e pela sugestão!
Gostei do teu espaço :-)

turbolenta disse...

belo poema.Ainda bem que o publicaste.
Fiquei a conhecê-lo e adorei.