terça-feira, 23 de janeiro de 2007

6º Sentido


Então e não é que eu começo acreditar nisto?

Estive a pesquisar e não é que afinal existe explicação plausível para o 6º sentido feminino. E não foi só isto que descobri. Vejam bem com os vossos olhos o que vou citar a favor das mulheres (vou cobrar isto).

Vamos primeiro a parte mais chata;

Apesar das diferenças biológicas e hormonais como a testosterona (no homem) e progesterona (na mulher), são o que demarca verdadeiramente o sexo feminino do masculino, o certo é que os neurónios existentes no cérebro trabalham de acordo com os estímulos que recebem.

Vamos trocar isto por miúdos e agora vamos a parte engraçada que eu pessoalmente não achei graça nenhuma:

- O homem tem menos neurónios que as mulheres (não vou comentar).
- O Cérebro do Homem é menos activo do que o da mulher (pelo comportamento feminino isto para nós não é novidade).
- O homem é mais lento do que as mulheres a desenvolver todas as suas emoções. (Ponham lento nisso)
- No homem, ambos os hemisférios - esquerdo e direito - funcionam em separado, ou seja um de cada vez, para que haja uma maior concentração em cada tarefa. Na mulher,
há uma maior ligação entre os hemisférios, o que facilita a realização de mais do que uma tarefa em simultâneo.(Mas isto até nos dá jeito, não acham?).
- O homem vê melhor em espaços iluminados e a mulher vê melhor na escuridão. (isto para mim não é novidade, as luzes lá em casa andam sempre apagadas).

Agora vem a parte que justifica o tema desta postagem.

Então não é que a mulher apreende mais informação sensorial (6º Sentido), uma vez que tem todos os sentidos mais apurados e maior empatia do que o homem que se fica por ter mais jeito nas capacidades visuo-espaciais e uma maior destreza para desenhos.
Mas para que raio me serve ser bom mecânico ou saber dar umas pinceladas, preferia o 6º sentido delas para me ajudar em assuntos que só interessam aos homens.
Agora não vamos acreditar que este sexto sentido não poderá ter falhas que até as próprias mulheres desconhecem.E se falha vem a desilusão.

Grande tareia que nós os homens levamos ajudem-me arranjar um tema para a desforra.

E juro que foi uma mulher que me obrigou a publicar isto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Há, simplesmente, coisas que têm de ser ditas, e algumas delas nada como serem admitidas por homens!

Anônimo disse...

Primeiro: é preciso tomar cuidado onde se vai buscar estes comentários porque é assim: a cultura social implica que a mulher saiba cantar, para embalar, saiba gerir a casa, saiba fazer mais coisas de uma vez que o homem. Isto tudo é que faz com que os dois hemisfério (o criativo e o lógico) se interliguem mais.
Contudo, hoje em dia, as mulheres estão a abandonar algumas das características sociais de antigamente.
Quanto a ver no escuro e na luz, Lol, penso que também tem a ver muito mais com a cor dos olhos: os claros veêm mais do que os castanhos, independentemente do sexo.
E os homens têm um poder de decisão no curto prazo que os leva a resolver problemas na hora. A mulher tem uma decisão mais no longo prazo. As empresas estão a aproveitar isto para ligar homens e mulheres nas chefias.

Agora que há coisas que são diferentes neles e nelas há. Estuda-se agora o efeito dos medicamentos em ambos os sexos porque se descobriu que eles têm efeitos díspares consoante o sexo. E esta, hein?

turbolenta disse...

HÁ algum tempo publiquei uma postagem com um recorte de uma recista em que tratava justamente de dar a explicação pela qual os homens não conseguiam, ao contrário da maioria das mulheres, fazer 2 coisas ao mesmo tempo.