sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Príncipe Encantado


Vejo as mulheres á procura do Príncipe Encantado. Será que ele está em vias de extinção ou será apenas que a Branca de Neve, Cinderela e Rapunzel foram as únicas premiadas com os únicos príncipes encantados no planeta.
Pois bem... já em pequeninas ouvia-se estes contos de fadas, estas histórias adoráveis, tão bem contadas pelas nossas avós que até podíamos olhar nos olhos das meninas a imaginar que isto um dia, seria possível, no entanto não tem sido muito bem assim ou tem?

Os homens são realmente extraordinários, adoráveis, quando o querem é claro. Porém como não foram feitos por medida por o Armani ou o Dolce & Gabana, têm alguns defeitos e é claro que não correspondem totalmente à imagem do vosso sonho.

Uma coisa é verdade, para as mulheres, no início de uma relação nós parecemos realmente ser uma visão deslumbrante do Príncipe Encantado, mas...,e como para vocês há sempre um "mas" que vem estragar o final feliz!. Podemos dizer, que ao fim de algum tempo sobrepõem-se nos ditos príncipes encantadas algumas falhazitas. E as mulheres também não estão cheias delas? A verdade é que não o podem negar, mas para quê falar nisso agora, não é? Nem vem ao caso nem nada!

Se as mulheres assumirem as "qualidades-menos-positivas" também não faz diferença alguma, porque os homens são mais práticos, mais imediatos e também porque não ouviram nenhuma história de encantar que estimulasse os seus desejos pela Princesa Encantada, mas isso talvez porque o avozinho não tem jeito para histórias, porque se tivesse talvez nos contasse a história da Pamela Anderson .... Mas a verdade é que estávamos ocupados demais com os jogos de computador, os carros de brincar e a dar uma espreitadela pelos canais eróticos por causa da nossa testosterona. Por isso aceitamos as mulheres com defeitos e virtudes.

Os nossos ideais vão mais no sentido físico é verdade está no nosso sangue apreciar as mulheres sobre este ponto de vista. Falamos de uma Cameron Diaz, Carla Bruni
,Daniela Pestova e o que irrita as mulheres é saber perfeitamente que as mesmas foram feitas por medida. Os homens não são, pois perfeitos e muito menos feitos de encomenda. Então, triste constatação: não vale a pena procurar o Príncipe Encantado, porque ele não existe!

Também não vale a pena ficarem tristes, como quando soubemos que o Pai Natal na realidade não existia, porque existe uma tampa para cada tacho e vocês sabem como uma fica tão bem e tão completa com a outra, verdade? E também estão conscientes de que quando não gostam de algo no homem, tentam logo mudar.

Vocês, mulheres é que têm a tendência de nos querer mudar, adaptar à imagem do vosso conto de fadas. Ora aqui está uma palavra-chave "adaptar". Pois é, como eu acho que não existe Mr. Perfect, que preencha os vossos sonhos à risca (para mal dos vossos pecados e para grande pena vossa!), há que chegar a um consenso/compromisso. Aceitá-lo com tudo o que tem para dar, porque o importante é serem felizes (vocês e nós). Daí a necessidade de nos moldarmos um ao outro, para que as peças do puzzle encaixem todas uma na outra.

Já todas ouvimos falar que o casamento é muito diferente do namoro e porquê? Porque o primeiro período é o da adaptação e não estou a falar da lua-de-mel, que essa é doce e das minhas preferidas, porque não engorda! Já para não falar que não tem corantes e muito menos conservantes!

Então e mas... quando ao vosso Príncipe Encantado lhe falta o encanto? Que fazer? Bom... no meu ponto de vista, amar é aceitar a pessoa tal e qual como ela é! O pacote com tudo o que é bom ou mau, e para isso é preciso saber gerir isto muito bem e reflectir, porque há traços nas nossas personalidades que podem ser totalmente incompatíveis! Cuidado, porque existe a ideia errada de que o homem pode mudar nas coisas que são mesmo incompatíveis e vos fazem infelizes depois do casamento, ou de ser pai ou de outro marco importante e, isso não é assim tão simples.

Somos o que somos e não mudamos fácil ou pacificamente algo que faz parte da nossa essência... No entanto existem coisas em que não contrariamos a nossa maneira de ser e só fazemos a outra pessoa feliz e consequentemente a nós também - é tipo dois em um, como no Jumbo!.

Se pensarmos, são as coisas simples que elas detestam em nós e que nós detestamos nelas e que se as mudarmos, faremos toda a diferença. É dar um jeitinho e encontrar um compromisso! Mas quais são as coisas que nós realmente detestamos nas mulheres? As seguintes situações são algumas e de certo, após uma breve reflexão lembrar-se-ão de mais!

O que nos detestamos nelas:

- Parecerem uns maltrapilhas ou de ar desleixado.
- O tempo que demoram na casa de banho.
- Quando falam sobre o casamento.
- O número de vezes que vão ás compras e o eterno tempo que demoram. Pior ainda é quando são sempre nas mesmas lojas.
- Perguntas sobre sentimentos (do que nós sentimos em relação a elas)
- O descontrolo com o dinheiro (é sempre muito)
- Quando chegam menos pontualmente (Eufemismos para hiper atrasadas).
- Que não sejam boas donas de casa.
- Quando têm a mania que são boas.
- Quando não sabem manter uma conversa.
- Ciúme Excessivo (onde estiveste, com quem, blá, blá...).
- Não entender porque gostamos de jantar com os amigos (mesmo que seja interdito a mulheres).
- Quando têm dor de cabeça crónicas a horas impróprias.

Não me julguem o lobo mau, Porque não quero dizer com isto que nós sejamos melhores do que elas, ou vice-versa, quero dizer que somos diferentes e que deviam se esforçar sim, em aceitar a nossa essência tal qual como nós aceitamos a vossa. Só assim conseguimos viver felizes, porque de outra maneira mais cedo ou mais tarde a bomba rebenta trazendo consequências muito das vezes irreversíveis para o relacionamento.

Nenhum comentário: