segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Hijas del Flamenco



Quando entrei na sala, diante de mim estava a Marta, uma das dançarinas, dançava talvez alguns passos de Hip Hop, não parava, é como sentisse um formigueiro dentro dela porque a hora do espectaculo nunca mais começava. Foi-me apresentada, cumprimentei-a e foi-me sentar no meu lugar. Pedi ao empregado una canha e outra e a partir dai acho que até eu dançava.
Começa tudo com um toque cigano, uma postura firme, os pulsos a rodarem para dentro enquanto os braços começam a baixar. De repente um belo passo de sevilhana e outro, o nosso olhar fica rendido a sensualidade desta dança. Os pés batem a um ritmo frenético as saias rodam as pernas saltam á vista, tudo perfeito. O olhar das dançarinas mostram firmeza focando sempre num só ponto da sala. São elas as "Hijas del Flamenco". Vejo que adoram o que fazem e vibram no palco logo que a musica toca. É assim mesmo, quem gosta não para, e quer mais e mais. Nota-se nesta dança que a persistência e a perseverança são importantes para o aperfeiçoamento.
Olhei para a cara da Carlota e por ela já não estava ali ao meu lado. Porque ela também é uma mulher do palco, da dança e do ritmo.

Nenhum comentário: