sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Sintomas da paixão levam a descoordenação. Sabias?


Vou falar de um amigo meu que é um pinga-amor, adora as mulheres tal como eu.
Ele é solteiro, estatura média, moreno, inteligente e de facto começa a ter um currículo de formação que mais parece um rolo de papel. Mas sendo eu sincero, tal como são os verdadeiros amigos, acho que só lhe falta aquele tal curso, COMO CONQUISTAR UMA MULHER. Ele até entende alguma coisa do sexo feminino mas posso aplicar-lhe aquele lema que diz que faz o que digo não faças o que eu faço. Na verdade ele é daqueles que até pensa certo mas de seguida executa errado. É como ter um 20 em teoria e uma má nota na prática. Ou seja, vamos lá mandar umas flores que elas até gostam mas estraga logo tudo porque quase lhes oferece todas as flores que a florista tem na loja.
Na verdade ele questiona-se sempre que se apaixona pela pessoa errada.
Que será que ele quer dizer com isto?
Que as mulheres que ele realmente não se identifica acabam apaixonadas por ele e que as que ele se identifica acabam por "fugir" dele.
Vamos lá nos debruçar neste tema que realmente acontece a muitos homens. Para isso precisamos perceber o inicio da questão. A verdade é que diante da pessoa que estamos apaixonados, trememos, a voz falha, as mãos suam, ficamos ofegantes, o nosso coração dispara e o sangue em nossas veias parece ferver, perde-se a fome e o sono, no fundo perdemos a razão e isto mais parecem sintomas de uma depressão. Na verdade quando te apaixonaste passaste a ter uma maior disposição e motivação para conquistar e seduzir, e alterou inconscientemente todos os teus comportamentos ditos normais do dia-a-dia. No fundo vale tudo menos tirar olhos, pelos menos para a maioria dos comuns mortais, porque como em tudo na vida temos de ter actos de loucura mas o quanto baste. E ai o meu amigo, ainda não entendeu esse limite. No fundo apaixonas-te, passas a ter sensações indescritíveis e maravilhosas. Mas por outro lado ao mesmo tempo passaste a ter um tormento e algum sofrimento. Tornas-te inseguro, ciumento, frustrado e vulnerável. E quando dás por ti passas da euforia á tristeza em breves segundos, ou seja, estas pequenas falhas vão parecer dentro de ti terramotos sentimentais, ou seja, uma produção de neurotrasmissores, hormonas, blá , blá , blá e se continuasse com estas teorias de químicas quem tanta controvérsia trouxe com a Sónia do Big Brother seria para vocês o gajo mais chato do mudo, e ainda levava um pontapé na peitaça.
Pois é meu caro amigo, nós homens apaixonamo-nos pela pessoa que mais queremos e que mais se assemelhe a nós, ou até pessoas que idealizamos e que nos agradem.
No Fundo a tua história inicial foi esta. Numa bela noite estavas diante dessa tal mulher que veio dançar para o teu lado com aquele jeitinho que nos seduz e mexe com nós os homens. Fizeste uma oferta e ela retribuiu com um sorriso cordial e bonito que só elas nos sabem dar e que levou a te despertar a paixão, ai ficou criado todo o momento e a combinação para a paixão á primeira vista que de certeza pelo teu histórico já deves estar habituado. E a partir desse momento nunca mais a tiraste do teu pensamento. Dizem os peritos que loucura essa só dura aproximadamente 18 a 30 meses e que a partir dai produzimos sensações de segurança e tranquilidade e começa o verdadeiro amor.
Meu amigo o que realmente te quero dizer é que primeiro deves ser sempre a pessoa que é és, porque ao apaixonares-te, transformas-te na pessoa que não és, e que pelos vistos elas não gostam. Porque as que realmente gostaram de ti, apaixonaram-se por que és, e por quem não escondes. E no dia que controlares isso vais ser correspondido, porque para elas o físico e beleza conta mas não é tudo, vê só o caso dos jogadores de futebol! Estou a brincar… porque para muitas mulheres o monetário não é o mais importante mas sim o que nós homens lhes podemos dar. E sabes o que lhes podes dar? Vai a outro blog que eu já estou farto de te ajudar.

Pirei-me de mansinho para que ele não leve a mal.

Meu grande amigo vamos lá mas é jantar e conversar porque esta semana é para esquecer.

4 comentários:

Patrícia Fonseca disse...

Será que este post é sobre o... nós sabemos quem? lol :D

Anônimo disse...

Tenho de concordar com o meu amigo!
Nunca devemos perder aquilo que nos é fundamental: a nossa própria identidade. Quem gosta, gosta... quem não gostar.. que siga para outros caminhos..
Serviu-me de lição. Talvez uma lição dura demais, mas com muitos ensinamentos retirados..
A vida continua e o meu sorriso voltará a brilhar!!

Bruno disse...

Finalmente tive uma palavra tua sobre este texto.
Mas fica a saber que falar é fácil o difícil é fazer.
Força Nuno.

Anônimo disse...

Muy bueno tu blog. Muy interesante. Prometo volver.
Saludos