segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Vida











Vida Vida
Hoje choro contigo.

Prometeste e não cumpriste.
Falaste e depois calaste-te.
Tiraste e nunca me deste
e porque o fizeste?

Vida Vida
Hoje choro contigo.

Para mim foi uma trama
Eu sei que tu tens fama
nunca te darei esse prazer
nem que vá lutar contigo na lama

Vida Vida
Hoje choro contigo.

É dos fortes que gostas
porque os fracos desrespeitas
Os fortes aprecias
e os fracos avalias.

Vida Vida
Hoje choro contigo.

Contigo sorri.
Contigo sonho.
Contigo canto.
Contigo salto.

Vida Vida
Hoje choro contigo.
E sem ti que faço?

(Bruno Ventura)

4 comentários:

Anônimo disse...

Um verdadeiro poeta...não lhe conhecia esta faceta!

Anônimo disse...

Gostei.

Continua, podes escrever mais desses.

Joana

Anônimo disse...

Eu estava a evitar comentar, simplesmente porque assim como hoje não me acho boa companhia, não me recomendo, também acho que deveria evitar comentar... pois também não consigo comentários muito positivos!!
Mas não queria deixar de te deixar uma palavra: Força meu amor! É a única coisa que te posso dizer... ajudar não posso, nem que queira, por isso mais não posso dizer/ fazer...
Hoje disseste-me que precisavas muito de mim, eu também preciso de ti, mas não vou cobrar nunca mais, sabes porquê? Porque tu precisas de ti para ti próprio quanto mais para mim...
Eu tenho de precisar é de mim, é comigo que devo contar e com mais ninguém!
Beijos

Patrícia Fonseca disse...

Sempre podemos trasformá-las (as lágrimas) nas pedras de Fernando Pessoas e construir castelos... Não fortalezas ou muralhas que nos impeçam de ver a beleza do mundo e que impeçam que outros e aproximem de nós... Mas lindos palacetes, onde guardemos o "segredo" de tentarmos ser felizes, mesmo quando a vida se parece opôr...
As lágrimas fazem parte da nossa vida... Sejam elas de tristeza, de alegria; de paixão ou desilusão... Importa é saber em que é que queremos que essas lágrimas se transformem: se em pérolas ou casquilho? Importa é saber em que queremos que essas lágrimas nos transformem: em pessoas, ainda assim, capazes de sorrir ou pessoas desiludidas e frustradas?
Faz por pertencer ao grupo dos fortes, mesmo que por vezes, a força se pareça desvanecer...
Gostei!