sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Metrosexual ou Feios, Porcos e Maus!


Será que para as mulheres se acabava com a era dos homens feios, porcos e maus, para dar lugar ao homem Metrosexual?

Metrosexual é uma contracção de metropolitano com heterossexual.

Esta é uma moda que marca um estilo e comportamento cada vez mais frequente no passeio dos famosos, sejam jogadores, actores, dançarinos, estilistas e etc...
Dedicam-se especialmente ao seu aspecto visual, usar cremes, pintar a cara, arranjar as sobrancelhas, depilar o corpo, bronzeamento, pintar os cabelos, no fundo requisitos para jovens empreendedores extravagantes e que vivem nas grandes metrópoles.
Pode ser um metrosexual mais light como o Cristiano Ronaldo ou até mais mediano como o Beckam ou um hard como o Castelo Branco.
Afinal a palavra metrosexual não é assim tão explicita quanto ao comportamento a que se deve aplicar. Porque um verdadeiro metrosexual é heterossexual e nunca abichanado.
Estes tipos gastam 10% do seu ordenado semanal a cuidar do corpo. Agora nós homens, vamos puxar da máquina e fazer as contas aos produtos de beleza que consumimos todos os meses (e os perfumes também contam). Acho que vai haver muitos a ultrapassar os 10%. …há pois é! E você não é famoso, imagino se fosse.
É obvio que a proporção é diferente consoante o ordenado que se ganha mas o que é certo é que muitos destes homens que gastam mais de 10% do ordenado se ganhassem mais iriam ser grandes incons desta nova moda. Não se assustem porque isto é só uma teoria.
Agora porque se mistura tanto a comunidade gay com esta comunidade Metrosexual. Nos E.U.A. há um programa que se chama "Queer eye for streight Guy" que são 5 jovens Gays, especializados em diferentes áreas, que ensinam heterossexuais a vestirem-se melhor, a usarem correctamente um creme, apreciar um bom vinho, cuidar de detalhes gastronómicos, introduzindo o então o tal “newmetrossexual” em sua nova vida, contando com uma transformação completa, feita a condizer com o ambiente em que vive.

Será que o Zézé Camarinha vai fujir a esta moda.

Agora desafio as mulheres a comentar o tipo de metrosesual que gostam. Agora mostrem o que valem?

2 comentários:

Anônimo disse...

As mulheres não procuram metrosexuais, e menos ainda feios, porcos e maus... as mulheres vão muito mais além disso, apesar de haver gostos para tudo...
Mas é óbvio que é sempre agradável termos alguém ao lado que se cuide, que cuide da aparência, que seja um bocadinho (mas só um bocadinho, porque o que é demais é demais) vaidoso, mas é curioso que não tem necessariamente de ser metrosexual, pelo contrário qualquer mulher se sente até intimidada ao pé de um Beckam... é que nem nós chegamos tão longe, ou pelo menos a maior parte de nós. A vida é feita de equilíbrios, e quanto aos homens também tem de haver equilíbrio...

Patrícia Fonseca disse...

Sem grandes filosofias apenas reter um pensamentos quanto a este teu post: não "curto" muito a ideia de ter um homem ao meu lado que, na bancada da casa-de-banho, tenha mais produtos de beleza do que eu... Tudo o qu eé demais... :s